“Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres”

A frase acima é mundialmente conhecida. Ela foi proferida pelo idealista iluminista Voltaire. Ela é uma das grandes inspirações desse Blog. Que é fundamentado no direito de discordar. Mas lembrando que discordar é algo natural e as críticas devem ser fundamentadas para terem valor nesse espaço.

Sabemos que a maioria do mundo é a favor da democracia. Porém, quando essa grande maioria é questionada ou posta a prova nesse quesito.. Terminam reprovados! Ontem mesmo eu estava na casa de parentes onde nunca se consegue expressar opiniões próprias. Porque alguém não pode discordar de você ? Discordar é o princípio da formação de opinião, se eu pudesse sempre discordar para falar algo produtivo, o faria.

A todo o instante malditos formadores de opiniões da mídia tentam destruir nossa capacidade de formar opinião, de tirarmos conclusões próprias. Quando se discute futebol, os comentaristas, que normalmente nunca jogaram o mesmo, traçam opiniões e perfis de jogadores que eles pensam serem os melhores. E se alguém discorda ? Coitado desse alguém.

Política, futebol, tecnologias, música, nacionalismo  e todo o tipo de novidade será abordado aqui. Façamos uso do direito de podermos discordar uns dos outros. Viva a democracia. Viva a liberdade tão lutada e suada por nossos antepassados.

Por isso esse Blog está no ar. Pelo direito de discordar e criticar, o sempre frequente pensar e opinar.

About these ads

11 Comentários

Arquivado em Uncategorized

11 Respostas para ““Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres”

  1. Fagner Taylor

    Bom Guilherme, vamos popularizar.
    fuiii

  2. Paulo

    Guilherme, parabéns cara….vou divulgar para os meu amigos!!!

  3. Sergio

    Eu sou contra, pois além de não termos estrutura e preparo para isso, nós não possuimos uma tradição tão vasta dentre a maioria das modalidades e esportes para o mesmo! Fora que todos sabemos que é mais uma disculpa dos políticos para desviar ainda mais o nosso dinheiro suado, concordam? Abraços…

  4. ha tempos ouvi essa frase e desde então mudei muita coisa no meu modo de pensar. vale apena refletrir.

  5. Antonio Carlos BArbosa

    Legal que exista esse tipo de blog… Parabéns

  6. Esse blog deve ser mais divulgado, essas coisas precisam ser revistas, as pessoas estão cada vez mais sem noção, perdem o respeito querem tirar o direito do outro.

    • JUVENAL NETO

      Este pensamento deveria ser o MÁXIMO DA DEMOCRACIA, que significa governo do povo. Infelizmente, nossos políticos, depois de eleitos, esquecem completamente da opinião do povo. Vivemos mais de 20 anos de DITADURA MILITAR, e agora VIVEMOS A DITADURA JUDICIAL, onde PROCURADORES DA REPÚBLICA, JUÍZES E PROMOTORES (ALGUNS NEM TODOS) PERSEGUEM E PUNEM CIDADÃOS DE BEM. Exemplo: Atualmente o MPF (MIN. PÚB. FEDERAL) deu ordem para o Youtub retirar o tal filme contra o ISLÃ, mas continuam os filmes de APOLOGIA AS DROGAS, FACÇÕES, E TODO TIPO DE PODRIDÃO. Também o mesmo MPF não FAZ NADA CONTRA O INFANTICÍDIO INDÍGENA, que é um FATO TERRÍVEL NO BRASIL e ninguém faz absolutamente nada.

      • JUVENAL NETO

        Escrevi contra o INFANTICÍDIO INDÍGENA, 2009/2010, daí os Procuradores da República, Ministério Público Federal/BOA VISTA/RORAIMA, retiraram a matéria e me bloqueou no site brasilwiki.com. O MPF instaurou IPL112/2010-4 por CRIME DE RACISMO. Na pasta do IPL havia somente uma folha dizendo o artigo da lei e mais quatro perguntas, pior que a ditadura militar, desrespeitam a Lei 5.250 (lei da imprensa) e a livre liberdade de pensamento, expressão, opinião, contidas na Constituição e outras. Falam em transparência, mas as provas não foram apresentadas, gravei tudo na sede da PF/RJ, tenho os documentos. Escrevi somente FATOS. A constituição brasileira protege a cultura indígena (ensinamento, costumes, etc.), de forma alguma DEFENDE ASSASSINATO. Desrespeitam a Lei do índio (6.001), Art. 1º diz que devemos integrá-los, progressiva e harmoniosamente, á comunhão nacional. O Brasil assinou a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, da ONU e da OEA, mas não respeita as duas e a própria Constituição e rasgada. Estão segregando o índio por interesses nas riquezas das terras, são mais de 40 contratos realizados entre “índios” e empresas internacionais. Por US$ 120 milhões, índios da etnia mundurucu venderam a empresa Irlandesa, direitos sobre área com 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo, dobro do tamanho de Portugal, na floresta amazônica, município de Jacareacanga (PA). Negócio garante à empresa “benefícios” sobre biodiversidade, além de acesso IRRESTRITO ao território indígena(Folha de São Paulo). Os Antropólogos demagogos também são religiofóbicos, perseguem missionários. Os demagogos defendem a natureza (somente árvores e animais). Somos contra a cultura milenar dos japoneses que matam baleias para comer, mas permitimos que o nosso índio continue ASSANDO/ENTERRANDO VIVAS crianças, pelo fato de nascerem gêmeas, com problemas de saúde, defeito físico ou com qualquer tipo de diferença ou sinal na pele. Antropólogos demagogos fazem campanha defendendo baleias, micos, cultura, etc., mas um ser humano pelo qual a cultura existe não defendem. Querem me prender, um trabalhador QUE FALA A VERDADE e RELATOU UM FATO, enquanto crianças são assassinadas? QUE INCOERÊNCIA…São mais de 817 mil índios, que inevitavelmente tem contato com a civilização. Até quando o índio continuará índio? O índio é um de nós, inteligente, aprende rápido. Tivemos até índio deputado e muitos já dirigem fazendas, carros e motos, logicamente eles tem que respeitar as leis, é um absurdo um índio atropelar alguém e não ser preso pelo fato de ser índio. As FARC esta próxima deles, e poderá aliciar muitos se não fizermos algo. Transformam os índios em mendigos, dependentes. Segregar é PRECONCEITO e RACISMO, os demagogos deveriam ser acusados de racismo. Quem defende crianças são perseguidas. São mais de 120 crianças assassinadas por ano, já saiu reportagens na RECORD, Revista Veja e tem diversos filmes no Youtub, que fazem de tudo para retira-los da internet.

        • JUVENAL NETO

          Quando a DITUADURA JUDICIAL, outro exemplo, QUE VEM NA CONTRA-MÃO DA DEMOCRÁCIA, é a lei eleitoral. NA DITADURA MILITAR até hoje, nós homens somos obrigados a nos alistar, para o SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO, existe até hoje. Porém, o SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO, O CIDADÃO GANHA ROUPAS, COMIDA E AJUDA DE CUSTO (SALÁRIO). E QUANTO AO MESÁRIO QUE É OBRIGADO A TRABALHAR NAS ELEIÇÕES, DE GRAÇA? Atualmente alguém teve a idéia de pagar um ticket refeição e mais nada. DEPOIS DIZEM QUE ISTO É CIDADANIA? O nome disso pode ser qualquer coisa menos cidadania. Os juízes e Promotores ganham mais de 28 mil no Tribunal de Justiça e no MP e para responder por uma Zona Eleitoral (Cartório Eleitoral) ganham mais uma gratificação e a maioria deles nem aparece no cartório para pelo menos assinar os documentos necessários. A maior parte deles nem sabe como se realiza uma eleição. No dia da eleição chegam posudos, altivos, alguns nada simpáticos, nem bom dia dão para seus subordinados, que não são seus empregados particulares, mas servidores públicos como eles (juízes e promotores) são, com a diferença que eles (servidores comuns) tem que bater ponto e monstrar muito, muito serviço, realizando uma eleição perfeita. Os juízes/promotores, não querem saber como a escola foi arrumada, quem montou os kits, quem organizou, em fim, como aconteceu tudo. Para eles (juízes e promotores), já vem tudo pronto pelo governo. UMA VEGONHA. Mas conheci juízes, legais, sérios, que tinham a responsabilidade dosada pela humildade de servidor público no sangue.

  7. Pingback: EM DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA PUC GOIÁS | Sinpro Goiás

  8. Pingback: Sinpro Goiás: Em defesa da liberdade de expressão na PUC Goiás – CONTEE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s